
Fabrizio Cammarata é um cantor e compositor de Palermo, Sicilia que chega agora a Portugal para o lançamento do álbum «Rooms» e para três concertos em Lisboa, Porto e Braga.
O segundo álbum de Fabrizio Cammarata, «Rooms», com o primeiro single "Alone and Alive", foi editado na Alemanha, Áustria e Suíça pela Panmondial / GrooveAttack e em Itália pela ViaAudio / Venus. O disco foi gravado e misturado entre Sicília, Nova Iorque, Portland OR e Tucson AZ. Foi produzido por JD Foster (Calexico, Marc Ribot, Richmond Fontaine) e conta com a participação de Joey Burns dos Calexico e de Jairo Zavala (Calexico, DePedro) entre outros músicos. Foi masterizado em Colónia, Alemanha, por H.Jaeckl.
A principal inspiração de Fabrizio é a sua terra, mas há também algo de Cuba e do norte de África nas canções que compõem o álbum «Rooms». Neste álbum pode ouvir-se o eco das canções sul africanas de Miriam Makeba, pode ainda ouvir-se um pouco de ritmos cubanos misturados inesperadamente com ritmos indianos, com percussões várias, com baixo e guitarra eléctricas. Um álbum intimamente ligado e inspirado pela world music.
Há também neste álbum um pouco de Bob Dylan, de Fabrizio De André e de Nick Drake, ídolos e fontes de inspiração para o cantor e compositor Fabrizio Cammarata.
O novo disco foi muito bem recebido na Alemanha e em Itália, onde Fabrizio Cammarata já ocupa um lugar proeminente no panorama musical independente. Fabrizio obteve excelentes críticas, muitas entrevistas, muita rotação nas rádios e na MTV.
Enquanto a exposição em Itália e na Alemanha cresce, «Rooms» vai ser agora editado em Portugal em fins de Abril e noutros territórios durante o ano de 2012.
Fabrizio Cammarata tem já no seu currículo muitos concertos na Europa, nos EUA, no Canadá, no México (por exemplo no SXSW, LiverpoolSoundCity, MaMA, c/o pop, CMW, Glimps, Eurosonic) e claro na sua Itália natal. Foi também responsável pelas aberturas de concertos de nomes como Devendra Banhart, Iron & Wine, Gang of Four, My Brightest Diamond, The Devastations, Depedro, Carmen Consoli e Ely Guerra.
Todos estes espectáculos têm mostrado a bem sucedida conversão da intensidade do disco para o concerto ao vivo. É com essa mesma intensidade que Fabrizio Cammarata vai subir aos palcos portugueses nos três concertos agendados em Portugal.
19 de Abril | Lisboa
Zona Franca no Bartô - Chapitô - 23h00 - €5,00
20 de Abril | Braga
[Em Caixote] – 23h00
21 de Abril | Porto
Maus Hábitos – 22h30 – €5,00
[+]Info: Fabulous Generation
0 comentários:
Enviar um comentário