
"Os Youthless estão de regresso com um novo single – "Monsta". Este tema fez parte da primeira demo da banda mas nunca tinha sido editado. "Monsta" será distribuído digitalmente, a partir de 12 de Março, pela Enchufada com distribuição mundial a cargo da Rough Trade Distribution e estará à venda em lojas digitais como iTunes, Junodownload, Boomkat, Beatport, entre outras. Este single terá também um lado B com o tema Re-Ed.
Alguns dias antes do lançamento oficial de "Monsta", os Youthelss estarão no Clube Ferroviário para um concerto produzido pela Void Creations com os Riding in Panico como convidados especiais. A entrada para este evento custa €5,00 e os bilhetes podem ser adquiridos no local, na data indicada.
O lançamento de "Monsta" será acompanhado por um novo vídeo, realizado e editado por Marco Espirito Santo e com motion design e animação da responsabilidade da Dialogue. O teaser para este vídeo está disponível aqui até à data oficial do lançamento – dia 12 de Março.
Após o lançamento do single e vídeo para o tema "Monsta" no Clube Ferroviário, os Youthless estão de partida para o Canadá onde irão apresentar o seu trabalho na Slacker Canadian Music Week, o maior evento de música do Canadá que reúne mais de 3 mil profissionais de todas as áreas ligadas à música e que decorre em Toronto de 21 a 25 de Março. Depois disso seguem ainda para uma digressão que inclui uma série de concertos pela costa leste dos Estados Unidos da América.
Sobre os Youthless:
Os Youthless são Alex Klimovitsky (bateria, sintetizador e vozes) e Sebastiano Ferranti (baixo e voz). Este duo divide o tempo entre Lisboa e Londres, onde gravou o primeiro álbum do projecto, Telemachy produzido por Rory Attwell dos Test Icicles. Os Youthless são conhecidos como os dois estrangeiros, um americano e um inglês, que não vivem sem a costa portuguesa, desde que assentaram armas e bagagens em Lisboa.
A utilização de vários amplificadores utilizados ao mesmo tempo com sons diferentes, alternados com um footswitch para simular vários elementos, atribui à banda um estilo único e inconfundível que já se tornou uma referência junto da elite avant garde da cena dance/garage rock de Londres, Nova Iorque e Lisboa.
Os Youthless foram eleitos “melhor nova banda de 2011” pelo blog Inglês ANBAD, elogiados pela BBC1, Irish Times, NME, DIS, e ficaram em terceiro lugar no buzz list do conceituado festival da indústria inglesa In The City em Manchester. Alguns temas dos Youthless foram remisturados pelo Olugbenga, baixista dos Metronomy."
Youthless | Indie Sessions by Void Creations
Local: Clube Ferroviário, Lisboa
Hora: 22h
Preço: €5,00
[+]Info: Youthless
0 comentários:
Enviar um comentário